preloader

CONVÊNIO MÉDICO COM COPARTICIPAÇÃO

Convênio Médico com Coparticipação - Saiba Mais

Os convênios médicos que contemplam coparticipação muitas vezes apresentam resistências à sua aquisição por total falta de informação. Nesse modelo de Convênio o usuário arca com uma pequena parcela das despesas médicas consumidas (consultas, exames e internações), que serão acrescidas ao valor mensal.

Os valores cobrados à parte para consultas, exames e internações são predeterminados em contrato, ao teto máximo exigido pela ANS.

Essa modalidade de Convênio apresenta sensível redução de custos nos seus valores mensais, mantendo os mesmos benefícios dos planos convencionais na rede hospitalar, consultas clínicas e laboratórios.

Para quem serve essa modalidade de Convênio?

- Para pessoas que não exijam exames e consultas periódicas (mensais).

- Para quem procura um Convênios mais acessível aos custos, mantendo a mesma linha de benefícios dos Convênios tradicionais.

Vantagem

A grande vantagem para quem contrata essa modalidade de convênio são os custos mensais do Plano, pois podem chegar a valores até 40% mais baixos que os convênios médicos convencionais, ou ainda aqueles por adesão ou empresarial..

Desvantagem

Se o usuário necessita constantemente a utilização do seu Convênio Médico, deve avaliar se seria vantagem a aquisição deste plano, pois para cada utilização o segurado pagará uma parte à operadora de saúde pelo procedimento realizado.

Os Custos

Em todos os procedimentos dessa modalidade (exceto os procedimentos pré-determinados pela ANS) o usuário do Convênio Médico pagará à operadora um valor adicional ao contratado, quando de sua utilização, desde uma simples consulta (quando esta ultrapassar ao pré-determinado pela ANS) até uma internação ou cirurgia.

Esses índices tem um teto máximo de cobrança, regulamentado pela ANS, de aproximadamente 30% sobre o procedimento.

Procedimentos em que não pode haver cobrança de coparticipação

O usuário de um Convênio Médico com coparticipação estará isento de cobrança pelo uso de procedimento nos casos abaixo:

- 4 consultas por ano, em consultório ou domicílio, com médico generalista (pediatria, clínica geral, geriatria e ginecologista)

- Exames Preventivos

- Tratamentos Crônicos

- Exames de Pré-Natal

- Exames de Triagem Neonatal

Convênio Médico com Coparticipação em São Paulo

Solicite uma cotação. Enviaremos um estudo com a melhor solução para você.

logo-whatsapp